QUANDO VOLTAMOS PARA AS AULAS EM MARÇO DE 1960 (as aulas iniciam sempre em 1º de março, se fosse domingo iniciava-se com a missa às 08h00min horas na capela do Colégio) ENCONTRAMOS A CERCA QUE DIVIDIA O PÁTIO DO TERRENO ATERRADO AO LADO DERRUBADA, E HOMENS TRABALHANDO NO ESTAQUEAMENTO DO NOVO PRÉDIO DO COLÉGIO.
COMEÇAVAM AS CAMPANHAS DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO PARA AS OBRAS DO NOVO COLÉGIO. TENHO MUITO ORGULHO DE SER DA GERAÇÃO QUE “CONSTRUIU” O NOVO PRÉDIO, APESAR DA SAUDADE DO ANTIGO ONDE PASSAMOS A MAIOR PARTE DO NOSSO TEMPO DE COLÉGIO.
FORAM AS CAMPANHAS DO FERRO, DO CIMENTO, DO TIJOLO (íamos em construções que estavam terminando e arrecadávamos os tijolos restantes e com carrinhos de mão, levávamos para o Colégio) E POR FINAL A CAMPANHA DAS TELHAS, ONDE GRAVAMOS O NOME DE CADA UM DOADOR, ANTES DE SEREM COLOCADAS NA COBERTURA DO PRÉDIO.
ALÉM DESTAS CAMPANHAS AS RIFAS DE AUTOMÓVEIS (Gordinis, Fuscas, Sincas) QUE ERAM VENDIDAS POR ALUNOS COM AUXILIO DOS PAIS. OS ALUNOS QUE MAIS VENDIAM ERAM PREMIADOS.
ALUNOS PREMIADOS COM UMA VIAGEM A BRASILIA - ( Carlos César, Dolor Danubio da Silva, Amilton Linhares acompanhados do Pe. Aureo Meyer )
EM AGOSTO DE 1963, ERA INAUGURADA A PRIMEIRA PARTE (Secretarias, Sala de Professores e duas Salas de Aulas, Alojamento dos Padres) POR TERMOS ACOMPANHADO E COLABORADO COM TODAS AS FASES DE CONSTRUÇÃO ATÉ ENTÃO, TIVEMOS O PRIVILÉGIO (4ª série A e B) DE ASSISTIR MEIO SEMESTRE DE AULAS NAS SALAS NOVAS.
FOTO DO ATO SIMBÓLICO DE CORTE DA FITA INAUGURAL PELO PREFEITO DADINHO CANZIANI (EDUARDO SÓLON CABRAL CANZIANI 1961 - 1966), E O VIGARIO DA PARÓQUIA DE ITAJAÍ PADRE VANDELINO (MONSENHOR WENDELINO HOBOLD). NA FOTO APARECE O GRANDE " EMPREENDEDOR" PADRE PEDRO BARON E OUTRAS AUTORIDADES DA ÉPOCA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário