Pesquisar este blog

sábado, 25 de agosto de 2012

ITAJAÍ E A MARINHA.

A PROXIMIDADE DO RIO E DO MAR FIZERAM QUE ITAJAÍ TENHA UM RELACIONAMENTO MUITO ESTREITO COM A MARINHA.

CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA SEDE DA CAPITANIA DOS PORTOS DE ITAJAÍ.
O Prédio construido ainda existe e se localiza na esquina da Rua Lauro Müller com a Rua Almirante Tamandaré. Autoridades e convidados no terreno onde se iniciava a construção.

O DIA DO MARINHEIRO - COMEMORADO DIA 13 DE DEZEMBRO.
ERA REALIZADA UMA PARTIDA DE  DE FUTEBOL ENTRE AS EQUIPES DO CLUBE NÁUTICO MARCÍLIO DIAS E O CLUBE NÁUTICO ALMIRANTE BARROSO EM HOMENAGEM A MARINHA.
Na foto a antiga entrada do estádio Dr. Hercílio Luz pela Rua 7 de Setembro.
O presidente do Marcílio Dias na época o Sr. Achiles Gonçalves sauda a Marinha representada pelo Capitão dos Portos. A esquerda os jogadores do Barroso e a direita os jogadores do Marcílio uniformizados prontos para o jogo. Ao centro o Prefeito Municipal da época Dadinho Canziani e a Primeira Dama. Na foto ainda ao lado do Capitão dos Portos o Sr. Fancisco Julio Wippel presidente da Liga Itajaiense de Desportos. Ao lado do Reporter o Sr José Luiz Colares e ao lado do prefeito o Sr Odemar Müller (Milinha) presidente o Barroso.


UMA ALUNA DA ESCOLA BASICA FRANCISCO DE PAULA SEARA  REPRESENTANDO OS ESCOLARES DE ITAJAÍ, SAUDA A MARINHA NO  DIA DO MARINHEIRO

Foto na antiga sede (demolida) da Capitania dos Portos de Itajaí, na Rua Coronel Eugênio Müller. Além dos escolares, atras da aluna que declama. podemos ver o  radialista, vereador e presidente da Câmara de Itajaí o Sr Dalmo Feminela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário