Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

RADIO DIFUSORA DE ITAJAÍ

Um dos patrimônios da cidade de Itajaí é sem dúvida a Radio Difusora, que nos seus longos anos influenciou na política e na economia de Itajaí. Fundada em 1942 funcionou em caráter experimental até o ano de 1947, ano que recebeu o seu prefixo – ZYK-9.


Atuando em uma cidade pequena, sem grandes possibilidades econômicas, a Rádio Difusora levava aos seus ouvintes através seu transmissor de 100 watts, peças de rádio-teatro (as novelas da época), transmissões esportivas, conjuntos regionais, musicas selecionadas, noticiários, programas de auditório, etc.



No início de suas transmissões poucos acreditavam na sua sobrevivência, eram pouco mais de mil rádios-receptores na região de Itajaí, mas o apoio da indústria e do comércio possibilitou o funcionamento da na época chamada “nossa indispensável ZYX-9”.

EQUIPE DA RADIO DIFUSORA TRANSMITINDO AO VIVO O BAILE DE DEBUTANTES DA S.R.C. VILA.
NA LOCUÇÃO O  LAGUNA (JOÃO BEJAMIN DA CRUZ JÚNIOR) E DONA IRENE BÖEMER

2 comentários:

  1. Rádio Difusora, pra mim é e sempre será a melhor rádio da cidade.
    Quando eu era pequeno acordava com as músicas que a minha mãe sintonizava nesta rádio.
    Fez parte de minha infância.
    Hoje tenho 51 anos e sempre me orgulho desta rádio que faz parte de nossa cidade.
    Parabéns pelo Blog.
    Excelente.
    Também tenho um site dedicado aos marujos do Brasil.
    Se quiser conhecer:

    marujo.empalamado.com

    Fique á vontade.

    No Facebook sou conhecido como:

    mural do marujo.

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano no primeiro plano da foto aparece o dr. Celso Kleis, filho do nosso amigo João Kleis (Pinduka).

    ResponderExcluir