Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

GRANDES INCENDIOS OCORRIDOS EM ITAJAÍ

Nos anos 50, um grande incêndio, que guardo na memória foi o da Madeireira Casteli – Passini, que ficava na Rua Blumenau, não encontrei nenhum registro fotográfico deste episódio.
Também nos anos 50, o incêndio da TECITA, Tecelagem Itajaí S.A. situada na Rua Uruguai.

FOTO DO QUE RESTOU DO INCENDIO NA FIAÇÃO DA TECITA

Do navio transportador de gás liquefeito - Petrobras Norte - no dia dois de fevereiro de 1965, foi o mais pavoroso, diziam que a cidade ia explodir, pois além dos depósitos de gás ficavam também os depósitos de gasolina em Cordeiros.


INCENDIO NA HELIOGÁS

6 comentários:

  1. Anônimo4/6/12

    É LIQUIGÁS

    ResponderExcluir
  2. Anônimo25/12/12

    Minha mãe era empragada no caça e tiro atiradores de itajai e eu morava la junto com ele e presenciei esse incendio. Eu era bem pequeno mas me lembro que ela foi me acordar na noite pra ver esse incendio.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo25/12/12

    Eu morava na vila operaria e por volta das dezoito horas houve um estrondo forte que deu pra sentir no chão e mais tarde do sótão da minha casa podiamos ver o fogo. Muita gente in do embora e nós eramos pobres e não tinhamos condições de ir tambem,eu pensei que ia morrer. Lembro que mais tarde o sr ribeiro luz falava na radio clube que não havia mais perigo.

    ResponderExcluir
  4. Esse incêndio foi noticiado na Voz do Brasil as 19 horas e fomos em caravana de Blumenau p/ Itajaí ver o incêndio. estava tudo fechado. Fomos a pé da altura onde hoje passa a BR 101 até perto do Terminal da liquigás, mas de lá não se passava.
    Acho que até o exercito estava por lá. eu tinha 5 anos, mas ainda me lembro bem do fato.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21/4/16

    O então locutor de radio Ribeiro Luz fez um estardalhaço tão grande que colocou a população em panico e boa parte se foi para cidades vizinhas. Minha familia por não ter condições de no momento pagar uma caminhão de mudança ficou lá esperando pelo pior até que o mesmo Ribeiro Luz falou... Não há mais perigo, aí fomos dormir !

    ResponderExcluir
  6. EU SOU FILHO DE ALVARO GRANATI eu tinha 22 anos quando ocorreu este incidente com o navio de Gaz e meu pai era o gerente do Terminal da Liquigaz e lutou muito para salvar o terminal e a cidade de Itajai tanto que recebeu titulo de cidadao honorario de Itajai

    ResponderExcluir