EM 1951, AI SE INSTALOU A BRASILEIRA, MAS DINAMARQUESA POR ADOÇÃO, MARTA DANGARDH CHRISTENSEN, COM O "BAR DINAMARCA". O LOCAL SE TORNOU REFERÊNCIA OBRIGATÓRIA DOS BOÊMIOS DA CIDADE E PONTO DE ENCONTRO DE MARUJOS DE TODAS AS PARTES DO MUNDO.
Festa de despedida da casa
A DECORAÇÃO TIPICAMENTE MARÍTIMA DO BAR, O BOM GOSTO DA PROPRIETÁRIA, O AR DE LIBERAÇÃO E A PECULIARIDADE DOS FREQUENTADORES COMPUNHAM O CENÁRIO MARCANTE DO CARÁTER PORTUÁRIO E INTERNACIONALISTA DE ITAJAÍ.
Festa de despedida da casa 1977
COM A DEMOLIÇÃO DO PRÉDIO NO ANO DE 1977, PARA DAR LUGAR AO ESPIGÃO , DESAPARECIA DO ESPAÇO URBANO O MAIS AFAMADO RECANTO DA BOEMIA ITAJAIENSE.
OS FREQUENTADORES DO BAR DA DINAMARCA SE TRANSFERIRAM PARA O TRUD’S BAR NO INÍCIO DA RUA HERCÍLIO LUZ.
JÁ O TRUD’S BAR, NO INÍCIO DA DÉCADA DE 1990, QUANDO DA SUA QUASE EXTINÇÃO, RECEBIA NÃO SOMENTE OS INTERESSADOS NO AMOR VENAL, MAS UNIVERSITÁRIOS, LITERATOS, BEM COMO PESSOAS LIGADAS A ARTE E LITERATURA.
O cidadão de gravata é o Fontes, que depois frequentou o Seare's do Sebastião Reis.
ResponderExcluirOla!! Me chamo Wanderleia e sou professora e pesquisadora mestranda na Universidade Federal do Paraná e procuro imagens de um bar da década de meados da década de 1970. Chamava-se "Ponto Chic" Se tiver alguma imagem ou informação... eu agradeço!! Até breve!!
ResponderExcluir