Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2017

TÊNIS EM ITAJAÍ - V

DEPOIS DO CLUBE NÁUTICO MARCÍLIO DIAS O TÊNIS DE ITAJAÍ DESLOCOU-SE PARA A SOCIEDADE GUARANY QUE TINHA ATRÁS DA SUA SEDE SOCIAL DA RUA HERCÍLIO LUZ, SUAS QUADRAS.



TENISTAS INFANTIS DA SOCIEDADE GUARANÍ: GILBERTO F. HEUSI - GUILHERME P. PEIXOTO - RAMOS NETO - EMANUEL J. APPEL - ALVARO LUZ FILHO - LUIZ F. DE ALENCASTRO - MURILO SCHIMIDT - SAULO HEUSI - GILBERTO REINERT - LUIZ A. CECHINEL - NOBERTO PEREIRA - EDSON HEUSI

TÊNIS EM ITAJAÍ - IV

COMPLEXO DE QUADRAS DE TÊNIS DO CLUBE NÁUTICO MARCÍLIO DIAS.



NESTA FOTO TIRADA DOS ANDAIMES DA CONSTRUÇÃO DA IGREJA MATRIZ DE ITAJAÍ, PODEMOS VER AS QUADRAS DE TÊNIS DO MARCÍLIO DIAS. FICAVAM LOCALIZADAS ATRÁS DO ESTÁDIO DR. HERCÍLIO LUZ ONDE HOJE SE LOCALIZA O HERBÁRIO BARBOSA RODRIGUES E ADJACÊNCIAS.

TÊNIS EM ITAJAÍ - III

EQUIPE FEMININA DE TÊNIS DO MARCÍLIO DIAS.

ANOS 50 (+ - 58) De pé: MAGALY REISER, SUELI MESQUITA, JOSETE THIEME, CECÍLIA REINERT. Agachadas: MARINA SCHIEFLER, IARA VIEIRA.


TENIS EM ITAJAÍ - II

O MARCÍLIO DIAS PARTICIPOU DA PRIMEIRA COMPETIÇÃO INTERMUNICIPAL, CONTRA O BRUSQUENSE NA CIDADE DE BRUSQUE.


EQUIPE DE TÊNIS – 1922


TÊNIS EM ITAJAÍ - I

O TÊNIS EM ITAJAÍ COMEÇOU NO CLUBE NÁUTICO MARCÍLIO DIAS PRÁTICA DESPORTIVA EM QUE TAMBÉM SE DESTACOU.


HOMENS E MULHERES COMEÇARAM A PRATICAR O ESPORTE COM AS CORES MARCILISTAS NO ANO DE 1922.  DURANTE SEUS ANOS NO TÊNIS, ALÉM DE TAÇAS E TROFÉUS O CLUBE VENCEU OITO CAMPEONATOS.

REMO EM ITAJAÍ - IV

CLUBE NÁUTICO CRUZ E SOUZA


EM 27 DE JULHO DE 1920, PEDE FILIAÇÃO A FEDERAÇÃO CATARINENSE DE REMO, O CLUBE NÁUTICO CRUZ E SOUZA, EQUIPE TAMBÉM DE ITAJAÍ, FORMADA SOMENTE DE NEGROS, CUJA CURIOSIDADE É QUE TODA A DIRETORIA ERA CONSTITUÍDA DE MULHERES, MENOS O CARGO DE ORADOR, POIS POR COSTUME DA ÉPOCA TINHA QUE SER UM HOMEM.

REMO EM ITAJAÍ - III

REGATA EM HOMENAGEM A MARCOS KONDER


1° LUGAR: C.N.AMERICA (BLUMENAU); 2° LUGAR C.N. ALMIRANTE BARROSO; 3° LUGAR C.N.MARCÍLIO DIAS

O BARROSO LOGO FIRMOU-SE NO CENÁRIO DA CANOAGEM EM SANTA CATARINA, SAGRANDO-SE CAMPEÃO CATARINENSE DE 1920, 1921, 1927 E 1928. FOI O TIME DE REMO ITAJAIENSE QUE MAIS TÍTULOS CONQUISTOU.

REMO EM ITAJAÍ - II

O MARCÍLIO DIAS TEM ENTRE SUAS VITÓRIAS, A CONQUISTA DA TAÇA CENTENÁRIO DE ITAJAÍ.


NUMA RENHIDA COMPETIÇÃO QUANDO DAS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DE FUNDAÇÃO DA CIDADE EM 12 DE OUTUBRO DE 1920, COM A GUARNIÇÃO CONSTITUÍDA DE ORLANDO GUEDES, ROBERTO REISER, ERNESTO KUHN, JOÃO WILLERT, E CURT BERHARDT.


REMO EM ITAJAÍ - I

O PRIMEIRO ESPORTE QUE GANHOU A SIMPATIA DA SOCIEDADE ITAJAIENSE FOI O REMO. 
O PRIMEIRO CLUBE DE REMO DE ITAJAÍ FOI O CLUBE NÁUTICO MARCÍLIO DIAS, FUNDADO EM 17 DE MARÇO DE 1919. O CLUBE COMPROU DUAS IOLES, BATIZADAS DE YARA E YARÊ, PORÉM NA ESCOLHA DAS MADRINHAS HOUVE UMA DIVERGÊNCIA ENTRE OS DIRETORES, SENDO QUE O GRUPO DISSIDENTE FUNDOU EM 11 DE MAIO DE 1920, OUTRO CLUBE DE REMO, O CLUBE NÁUTICO ALMIRANTE BARROSO, MAIOR ADVERSÁRIO DA HISTÓRIA DO MARCÍLIO DIAS.